Como lidar com objeções durante prospecções:
No cotidiano de vendas, estamos acostumados a ouvir coisas como “agora não é prioridade” ou “não temos verba para investir”. Lidar com objeções faz parte do dia a dia do time comercial. As objeções na prospecção estão entre os maiores desafios do time comercial, isso explica porque essa etapa é considerada uma das mais difíceis […]
Benefícios da terceirização de Call Center
No mundo dos negócios, a comunicação com o cliente é essencial para o sucesso de uma empresa. As expectativas crescentes dos clientes por qualidade e rapidez no atendimento desafiam as organizações a manter call centers internos eficientes. Porém, manter uma operação interna de call center pode ser desafiador e caro. Nesse ponto, entra a terceirização […]
Desafios e dificuldades de manter uma equipe de pré-vendas interna.
Realizar a gestão de equipe de vendas é uma tarefa complexa e que exige muito do profissional responsável. Há a necessidade de entender diversas áreas, desde as técnicas de venda até as práticas de coaching, conceitos sobre psicologia, relações humanas e desenvolvimento de pessoas. Um dos maiores desafios para se ter um time engajado e […]
Régua de Cobrança: Como estruturar um processo eficiente e reduzir a inadimplência.
Uma boa gestão financeira é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. A construção e implementação da régua de cobrança bem estruturada permite estabelecer processos claros e eficazes na comunicação com os clientes e cobrança/ recuperação de valores. Permitindo a otimização do fluxo de caixa, fortalecimento da saúde financeira do seu negócio e cultivando melhores […]
Prospecção de sucesso: Tudo que você precisa saber
A prospecção se faz necessária e essencial em todo e qualquer negócio que deseja crescer e manter um fluxo constante de clientes. Sem ela a empresa dependeria apenas de indicações ou do acaso para conseguir vendas, o que pode ser arriscado. O que é prospecção? A Prospecção consiste no processo de identificar, atrair e entrar […]
6 métricas de gestão de crises em atendimento ao cliente para mensurar a reputação da sua empresa
O setor de atendimento ao cliente exige constantes otimizações para alcançar melhores resultados, nisso contamos com uma ferramenta essencial: as métricas de atendimento. São elas que nos permitem identificar pontos de melhoria , facilitando a otimização contínua da experiência do cliente. Métricas de atendimento ao cliente: o que são e por que são essenciais? Indicadores […]
A jornada de Lead B2B: Pensando na experiência para uma prospecção eficiente.
Dada a importância de oferecer a melhor experiência do cliente, independentemente do segmento, grande parte das empresas aplicam esse conceito apenas em clientes da carteira, esquecendo de aplicar as boas técnicas de relacionamento aos leads. Lembrando sempre de tratar cada nicho da forma adequada, para evitar equívocos nas estratégias de cada segmento. Deseja entender a […]